quinta-feira, 1 de abril de 2010

No Go I - R3W



Proposta para criar a imagem da R3W - What a Wonderful World, Lda., empresa fundada para comercializar produtos ecológicos e inovadores através da Internet.


De acordo com o briefing fornecido pela empresa, os valores a comunicar seriam os seguintes: Contemplação do mundo, Eco-ética, Sustentabilidade ambiental, Preservação do mundo, Redução da pegada ecológica, Protecção do ambiente, Altruísmo e Solidariedade; e na concretização da imagem para a marca deveriam ser evidentes os seguintes aspectos: Elegância, Sobriedade, Originalidade, Positivismo, Agradabilidade, Credibilidade e Alegria.

Com estes dados cheguei a dois resultados finais, que ape
nas se distinguem pela adição de um elemento decorativo, no qual figuram os seguintes elementos: duas árvores, um golfinho, uma bicicleta, uma pegada humana e o globo terrestre. Todos estes elementos remetem imediatamente para o domínio do ambiente e da sustentabilidade. A forma do elemento decorativo, presente na primeira versão, sugere a curvatura da Terra. Contudo, a segunda versão da sigla, sem elemento decorativo, é mais conveniente quando se está a trabalhar com formatos reduzidos: tem melhor legibilidade e evita-se a perda de pormenores importantes, que só são visíveis e trabalham como um todo para o bom resultado da imagem se a trabalharmos em dimensões maiores.



Versão 1 - Sigla com elemento decorativo (de cima para baixo: base; em dégradé, grayscale, preto e branco, sobre fundo de cor clara)

Versão 2 - Sigla sem elemento decorativo (de cima para baixo: base; em dégradé, grayscale, preto e branco, sobre fundo de cor clara)

Cores:


Escala RGB: R121 G214 B47
Escala CMYK: C55 M0 Y100 K0
HEX:
#79D62F

Escala RGB: R144 G255 B0
Escala CMYK: C43 M0 Y100 K0
HEX: #90FF00


Sem comentários:

Enviar um comentário